quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma história de amor!

E assim ficou o macacão do post passado:

Dei uma amarrada na camisa e a transformei em meio que um casaquinho :)
Para montagem de hoje, resolvi contar essa historinha:
Sabe aquela história de amor a primeira vista? Foi o que aconteceu comigo e com essa blusa.
 Eis que um dia eu estava caminhando desprentenciosamente pelo shopping numa calorosa tarde de domingo e resolvi entrar na Zara. Prometi a mim mesma que não iria comprar nada, só olhar. Acontece que logo depois da bendita promessa, vi essa belezura preta, linda, e com três texturas: tecido, tricô e couro. Ela olhou para mim, eu olhei para ela, eu me derreti de amores. Mas promessa é promessa, certo? Além disso, na época como eu disse, estava calor, mais um motivo para resistir a tentação. Rejeitei a coitada e saí da loja com o coração partido e as mãos abanando.
Tempos depois, estou de novo caminhando despretenciosamente pelo shopping (shopping é a praia do paulistano, ou seja, final de semana sem nada para fazer? SHOPPING! Não me julguem) e maaais uma vez passo na Zara. Advinha quem está lá? Linda, brilhando e implorando meu amor? A blusa preta, é claro! Levei para o provador, me derreti de amores, de novo, e selei nosso amor com o cartão de crédito. Confesso que o preço dela não foi dos mais amigos, por isso também resolvi que ela seria muito bem usada, para que a compra compensasse ainda mais.
E enfim, tá frio aqui em Sampa, muuuito frio, e como dito acima, ela foi comprada para ser muito bem usada. Aqui estão as primeiras opções.












E para quem tá estranhando o vestido, a ideia é transformar ele em saia mesmo. Fica linda, cheia de babadinhos. A saia ou o vestido serão, sem dúvidas, usados com uma meia-calça por baixo, haha.
Até a próxima.
Beijos!

terça-feira, 21 de maio de 2013

3- El macacon!

Oi, gente!
Dois esclarecimentos:
  1. Desculpem a demora em postar, estou doente e só agora tive condições de vir aqui. 
  2. A enquete do blogger está com problemas, ou seja,  ela não está contabilizando os votos direito . Ainda assim, vou deixá-la aqui ao lado, mas peço que vocês escolham qual roupa será usada deixando um comentário aqui, ou no meu facebook. Quando o Google resolver esse problema, eu aviso.
O look anterior ficou assim. Preferi não amarrar nada na blusa, daí ficou parecendo um vestidinho.

Essa semana, decidi organizar meu guarda-roupa por cores, primeiro porque ele estava uma bagunça mesmo e segundo porque ficaria mais fácil de escolher as roupas a serem combinadas. Acontece que fazendo isso, me deparei com esse macacão jeans que minha mãe me deu e que eu nunca usei. Para falar a verdade, nem lembrava mais que ele existia de tão escondido que estava. Então para tirar o coitado da escuridão, escolhi ele para montar a combinação de hoje
Montar uma combinação com um macacão, não é uma das tarefas mais fáceis. Para minha alegria, ele é jeans, então se colocar qualquer blusa ou camisa por cima, dá certo. As opções estão aqui abaixo. Vocês escolhem! :D
:**

quarta-feira, 15 de maio de 2013

2- Transformando o macaquinho em saia

Vesti o look que vocês votaram e acabou dando nisso:

Usei ele para ir a uma festa de aniversário e confesso que gostei muito.
A ideia agora é transformar esse macaquinho em saia. Como? Colocando uma blusa por cima e amarrando com algum lenço ou cinto. Esse é um jeito super bacana de transformar uma peça para que ela não tenha que ser seeeempre usada da mesma forma. 






 Agora é com vocês. Deixarei a enquete aqui ao lado. A votação vai até a sexta-feira.
Até a próxima :*




 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

1- A calça encalhada.

Para compor o nosso primeiro look, confesso que fiquei um tempão em frente ao guarda-roupa pensando em quais roupas poderiam ser combinadas. Terminou que no final das contas achei essa legging preta brilhante que estava mais do que esquecida: estava amassada (como vocês podem ver), abandonada e implorando para ser usada. Então pensei em três coisas:

  1. O tempo aqui em Sampa esfriou; esfriou muuuito. Ou seja, teria que usar de qualquer forma, uma roupa mais comprida para não congelar com esse vento gelado.
  2. O final de semana chegou, então dá para dar uma exagerada no brilho.
  3. O preto e branco voltou com tudo! Além disso, eu adoro essa combinação: ela á democrática, o preto emagrece e tem várias roupas no meu armário que podem ser aproveitadas seguindo essa tendência. Então por que não fazer um look todo montado no P&B?
Conclusão: Desencalhei a legging do armário e peguei três blusas que podem ser lindamente combinadas com ela. Peguei também esse casaquinho cheio de brilho que foi ressuscitado do baú de roupas de adolescente da minha mãe e ainda não foi usado desde então.
Agora é com vocês! Essas são as primeiras opções. Já temos a parte de baixo, então vocês escolhem a de cima. 
 No próximo post, venho com o look montado  :**


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Primeiro e looongo post!

Olá pessoal, tudo bem?Antes de tudo, prometo que os próximos posts não serão tão compridos, é só que no primeiro a gente tem vontade de chegar chegando e acaba se empolgando demais, haha. Meu nome é Yasmin, tenho 19 anos e hoje sou estudante de moda e professora de inglês. Resolvi criar o blog a fim de unir duas coisas que amo, escrever e falar sobre moda, já que aiiiiiiinda não estou trabalhando na área. Sei que hoje a internet já está saturada de blogs e "looks do dia", mesmo assim decidi criar o meu, porém com uma proposta um pouco diferente. A ideia do blog é que eu venha aqui e poste opções de roupas que combinem umas com as outras (ou não) e que vocês façam essa combinação, ou seja, eu dou as roupas, vocês montam o look; por isso o nome do blog: Troca e destroca. A cada postagem irei colocar as opções de roupas do próximo post, assim como o look montado por vocês no post antigo. Realmente não sei se isso vai dar certo, mas não custa tentar. Assim espero que possamos por juntas em prática nossos dons combinatórios de um jeito bacana e prático. Aqui abaixo está um pouco da minha história com a moda. Espero que gostem. Até o próximo post, já com a primeira leva de roupas :D 
A minha paixão por moda começou desde pequena quando eu pegava as roupas e os sapatos da minha mãe e saia desfilando com eles pela casa. Ao longo do tempo essa paixão só aumentou, lembro que pegava toalhas e lençóis e os amarrava ou os enrolava em mim, ou em minhas bonecas a fim de criar o máximo de looks possíveis com um pedaço de pano.
            Aos 13 anos, começei a desenhar peças de roupas, aproveitava o tempo livre para desenhar, criar e inovar meus looks. Aproveitei o talento de costureira da minha avó e pedi para ela reproduzir algumas das minhas criações. Aos poucos, minhas amigas perceberam que eu realmente tinha talento e também pediam para que eu desenhasse alguns modelos para elas, que iam desde roupas casuais até vestidos de festa. Aos 15 anos desenhei meu próprio vestido de debutante.
            Ao longo da minha vida escolar sempre fui uma aluna exemplar. Por ser de uma família do interior do Ceará, o curso de Design de Moda era, e ainda é, visto com um certo preconceito e, portanto, senti que não estava segura para seguir carreira na área. Quando concluí o colegial, decidi prestar vestibular para o curso de Relações Internacionais em São Paulo. Passei em algumas faculdades, mas optei pela PUC-SP.  Assim, aos 18 anos, mudei para São Paulo e minha família ficou muito orgulhosa da escolha que fiz.
            Logo nos primeiros meses no curso de Relações Internacionais, percebi que não me identificava com ele. Fui selecionada para trabalhar na empresa modelo e vi que gostava menos ainda de trabalhar com aquilo. Pensei que por ainda ser o primeiro semestre, poderia gostar mais do curso nos semestres seguintes. Desse modo, insisti no curso por mais um semestre e ao final dele, vi que estava frustrada, fazendo algo que não gostava e me vendo no futuro como uma profissional extremamente frustrada por não ter optado pelo que realmente gostava. 
            Ao fazer esta previsão, decidi largar o curso, ainda que com a resistência do meu pai e dos meus avós. Com muitas dificuldades, não só burocráticas, mas também financeiras, consegui transferência para o curso de Design de Moda na faculdade Anhembi Morumbi. Hoje, o que posso dizer é que estou extremamente feliz por ter tomado a decisão de mudar. Acredito que o dinheiro vem como conseqüência de um trabalho bem feito, e quando fazemos o que gostamos, esse trabalho tem chances de ficar mais bem feito ainda. Estou batalhando pelo meu sonho e espero ainda poder escrever muito mais das conquistas que irei obter com os frutos do meu trabalho.