segunda-feira, 6 de maio de 2013

Primeiro e looongo post!

Olá pessoal, tudo bem?Antes de tudo, prometo que os próximos posts não serão tão compridos, é só que no primeiro a gente tem vontade de chegar chegando e acaba se empolgando demais, haha. Meu nome é Yasmin, tenho 19 anos e hoje sou estudante de moda e professora de inglês. Resolvi criar o blog a fim de unir duas coisas que amo, escrever e falar sobre moda, já que aiiiiiiinda não estou trabalhando na área. Sei que hoje a internet já está saturada de blogs e "looks do dia", mesmo assim decidi criar o meu, porém com uma proposta um pouco diferente. A ideia do blog é que eu venha aqui e poste opções de roupas que combinem umas com as outras (ou não) e que vocês façam essa combinação, ou seja, eu dou as roupas, vocês montam o look; por isso o nome do blog: Troca e destroca. A cada postagem irei colocar as opções de roupas do próximo post, assim como o look montado por vocês no post antigo. Realmente não sei se isso vai dar certo, mas não custa tentar. Assim espero que possamos por juntas em prática nossos dons combinatórios de um jeito bacana e prático. Aqui abaixo está um pouco da minha história com a moda. Espero que gostem. Até o próximo post, já com a primeira leva de roupas :D 
A minha paixão por moda começou desde pequena quando eu pegava as roupas e os sapatos da minha mãe e saia desfilando com eles pela casa. Ao longo do tempo essa paixão só aumentou, lembro que pegava toalhas e lençóis e os amarrava ou os enrolava em mim, ou em minhas bonecas a fim de criar o máximo de looks possíveis com um pedaço de pano.
            Aos 13 anos, começei a desenhar peças de roupas, aproveitava o tempo livre para desenhar, criar e inovar meus looks. Aproveitei o talento de costureira da minha avó e pedi para ela reproduzir algumas das minhas criações. Aos poucos, minhas amigas perceberam que eu realmente tinha talento e também pediam para que eu desenhasse alguns modelos para elas, que iam desde roupas casuais até vestidos de festa. Aos 15 anos desenhei meu próprio vestido de debutante.
            Ao longo da minha vida escolar sempre fui uma aluna exemplar. Por ser de uma família do interior do Ceará, o curso de Design de Moda era, e ainda é, visto com um certo preconceito e, portanto, senti que não estava segura para seguir carreira na área. Quando concluí o colegial, decidi prestar vestibular para o curso de Relações Internacionais em São Paulo. Passei em algumas faculdades, mas optei pela PUC-SP.  Assim, aos 18 anos, mudei para São Paulo e minha família ficou muito orgulhosa da escolha que fiz.
            Logo nos primeiros meses no curso de Relações Internacionais, percebi que não me identificava com ele. Fui selecionada para trabalhar na empresa modelo e vi que gostava menos ainda de trabalhar com aquilo. Pensei que por ainda ser o primeiro semestre, poderia gostar mais do curso nos semestres seguintes. Desse modo, insisti no curso por mais um semestre e ao final dele, vi que estava frustrada, fazendo algo que não gostava e me vendo no futuro como uma profissional extremamente frustrada por não ter optado pelo que realmente gostava. 
            Ao fazer esta previsão, decidi largar o curso, ainda que com a resistência do meu pai e dos meus avós. Com muitas dificuldades, não só burocráticas, mas também financeiras, consegui transferência para o curso de Design de Moda na faculdade Anhembi Morumbi. Hoje, o que posso dizer é que estou extremamente feliz por ter tomado a decisão de mudar. Acredito que o dinheiro vem como conseqüência de um trabalho bem feito, e quando fazemos o que gostamos, esse trabalho tem chances de ficar mais bem feito ainda. Estou batalhando pelo meu sonho e espero ainda poder escrever muito mais das conquistas que irei obter com os frutos do meu trabalho.

2 comentários:

  1. Espero que vc consiga yasmin!Não sei se você se lembra de mim mas a gente fez colônia de férias no sesc e teatro no colégio juntas... Eu me identifiquei muito com você lendo isso, também adoro moda e pretendo fazer algo relacionado a área, mas da um medinho... sempre tem gente dizendo que não da dinheiro e tal, mas como vc disse, se você gostar do que faz e fizer direito, com certeza vai ter retorno!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Obrigada pelo apoio! Lembro sim de você, fui até na sua casa uma vez, hahahaha.
    O que eu tenho a te dizer é que foi justamente esse "medinho" que fez com que eu não optasse pela moda antes, e agora que eu optei por ela estou muito mais feliz. Então deixa esse medinho de lado e faz o que você gosta.
    Beijos!

    ResponderExcluir